Amanhece...
Tudo é Você... Tudo é Você...
A Viagem e o Viajante...
Não há nada fora, além de uma caixa de espelhos.
A certo Momento, fecha-se os olhos a ela...
E Desperta-se Lá... nas Dimensões internas.

E nenhum coração pulsa só...
Nenhum coração pulsa por si.
Todo Coração Canta em Si...
Ainda que os olhos não vejam.

Então...
Como contas em um colar que não tem fim,
pois o Círculo é Esfera em outra Dimensão
Seja os meus olhos, que Eu Sou os Seus...
Seja os meus braços, como Eu Sou no Abraço...
"Tão mais fácil Condução assim..."
Amor
Ecoa...
E o que ecoa está cumprido.

Salve!
.

Abra os olhos

Abra os olhos
Só há UM aqui... Amor.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Lee Carroll

A idéia é voltar a Kryon regularmente no decorrer deste roteiro, ao transitarmos pelo ambiente da Nova Energia.
Antes, seria interessante apresentar aquele que deu voz a Kryon pela primeira vez.
O nome de Lee Carroll está ligado ao conceito de crianças índigo, termo que ficou conhecido mundialmente, através de três livros editados pelo autor e traduzidos para 23 idiomas.
Além destas obras, Lee Carroll já publicou 11 livros em co-autoria com Kryon. A maioria ainda sem tradução para o português, ou sem edição no Brasil.
Em 1995, Lee Carroll foi convidado a levar a mensagem de Kryon à sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, em uma reunião organizada pelo grupo Sociedade para Iluminação e Transformação (S.E.A.T.). Desde então, Kryon já se apresentou na ONU por mais cinco vezes, a mais recente em 2007.
Atualmente, Carroll não é o único “tradutor” das mensagens de Kryon. Há vários deles espalhados pelos cinco continentes, cujos mais conhecidos são David Brown, da África do Sul, e Sabine Sangitar, da Alemanha.
Em abril deste ano, foi realizada em Hamburgo, na Alemanha, a I Conferência Internacional de Kryon, reunindo cinco dos maiores canalizadores de Kryon.


Lee Carroll se apresenta regularmente em diversos países e esteve no Brasil, em 2008. As mensagens canalizadas em público são postadas gratuitamente na web.
Se você quiser obter maiores informações sobre a obra de Kryon, pode procurá-las no site:
http://www.kryonportuguês.com/, onde encontrará um trabalho dedicado de tradução dos originais em inglês.
Se preferir, faça uma pesquisa no site norte-americano:
http://www.kryon.com/

O que é Kryon*

“Eu sou do serviço magnético. Isto significa duas coisas para você, e eu vou começar pela primeira: serviço. Minha entidade é uma a serviço. Eu nunca fui humano ou outra coisa qualquer, apenas Kryon. Meu único propósito é servir dentro de uma capacidade específica as "escolas" através do universo onde entidades como vocês mesmos se localizam. Há muitas escolas de diferente níveis, algumas estão abaixo e outras acima da escola de vocês.
Há vários tipos de entidades, mas o número delas é sempre o mesmo. Nós somos constantes e refletimos o todo em todos os tempos. Você é uma parte muito importante do todo, e você é muito especial. Você escolheu ser aquele a trazer a freqüência do todo a um nível mais alto. Este processo é muito interessante, e exige sacrifício e trabalho. Quando você se encontra do meu lado do véu, há muitas coisas que se tornam lógicas e claras , e que não fazem o menor sentido para você agora. Mas o processo de viver, morrer, trabalhar e experimentar as lições de humanidade é uma marca para o objetivo final de sua existência inteira, e o seu processo desta vez é o mais excitante de todos. Eu explicarei isto no continuar.
Aqueles que como eu estão a serviço escolheram trabalhar para o resto de vocês. Há muitos mais de nós a serviço do que de vocês na lição, e há muitos, muitos tipos de serviço. Há entidades diretamente designadas para cada um de vocês. Estas entidades se movimentam a cada vez que você alcança um nível diferente. Algumas nunca se movimentam, e vocês as têm pela vida toda. Todas estão designadas a servir vocês diretamente.
Para tornar as coisas realmente complexas para você, mas bem lógicas e simples do meu ponto de vista, há o fato de o seu planeta ser o lar de muitas escolas simultâneas a sua e das quais você é totalmente ignorante. Quer dizer, há outras entidades que interagem com você de uma maneira não usual e que vem a ser sua própria escola! Vocês são o teste delas!
Algumas outras formas biológicas que você observa na Terra na verdade também são entidades, mas você as reconhece como inteligências menores. Há também entidades etéreas com vocês que estão trabalhando a seu modo através de lições, e você as percebe como fantasmas ou aparições; não confundir com aparições designadas para você para servir.
Todos nós em serviço celebramos você e o seu trabalho. Muitos de vocês começaram no serviço e escolheram mudar. Alguns de vocês foram convidados a mudar e o fizeram desejando tal. As decisões do todo sempre estão identificadas com a vontade do indivíduo. O amor é a fonte de poder e é de origem única.
Nós todos estamos interligados. Nós somos o grande "EU SOU" como é dito em suas escrituras a respeito de Deus. Quando envio esta mensagem "Eu sou Kryon", está implícito que eu pertenço ao todo , e que minha assinatura é Kryon. Nós somos Deus. Você é um pedaço de Deus, e você tem o poder de se tornar tão elevado do seu lado do véu quanto você era quando veio... e você é amado sem medidas. Vocês são cada entidade elevada que concordou em estar exatamente onde está antes de ter aqui estado. Nós somos todos coletivos em espírito, mesmo enquanto você está na Terra, velado da verdade. Apesar de sermos coletivos, o AMOR é singular e de origem ou foco único. Isso pode parecer confuso, mas considere isto como um fato de importância primordial, de maneira que possa entender que isto é especial para seu presente tempo”.


*Texto extraído do site: http://www.kryonportugues.com/

Quem é Kryon*

“Saudações! Eu sou Kryon, do serviço magnético.
Cada um de vocês é muito amado! Se você chegou até o ponto de estar lendo esta comunicação, está no lugar certo e no tempo certo. Por favor, continue. Eu estou falando diretamente para você
Eu falo para você tão claramente quanto eu possa através de meu companheiro; mas eu não posso usar a linguagem como a conhece, de maneira que estas palavras ainda estão sendo traduzidas através da mente dele. Minhas comunicações são independentes de qualquer linguagem. Eu falo a você em "pacotes de pensamento" e "grupos de idéias", traduzidos em palavras de maneira que possa compreender.
Eu escolhi este escritor por várias razões, a mais importante sendo que ele concordou em fazê-lo antes de vir. Ele tem um contrato, mas como todo humano ele poderia ter escolhido isto se quisesse. Também intuitivamente ele sabe que se não fizer isto, eu provavelmente não o deixaria dormir pelos próximos 50 anos. A outra razão para minha escolha é que ele não possui treinamento formal no Sistema Metafísico. Quer dizer, ele não estudou ou leu sobre o assunto em livros correlatos. Isto cria um espaço sem pré julgamento para que meus pacotes de pensamento aterrissem. Este é o seu nono ano de crescimento e conscientização, e agora é apropriado a ele prosseguir na oportunidade pela ação. Ele está desconfortável por escrever sobre si mesmo, de maneira que eu continuarei.
Meu nome não é exatamente Kryon, e eu não sou um homem. Eu gostaria de poder partilhar com você o quê é ser uma entidade como sou, mas há implantes básicos humanos de restrição psicológica que simplesmente não permitirão que você entenda. Meu nome é um "grupo de pensamento" ou "um pacote de energia" que me rodeia e é reconhecido por todas as outras entidades. Este mesmo pacote é enviado em minhas comunicações com todos – por favor, simplesmente aceite isto. A pronúncia de meu nome eu dei para aqueles que o necessitavam e veio num pacote de pensamento e é tão próximo do som de meu TOM quanto me foi possível para sua linguagem. Há realmente muito mais para meu nome do que o som, e eu realmente gostaria que você fosse capaz de "senti-lo"; mas você é incapaz neste tempo.
Meu pacote de energia nomeável (o qual é diferente de meu pacote de energia de comunicações) consiste de três partes: (1) TOM – o que você percebe como um som, mas que é percebível aqui de uma maneira não audível, (2) LUZ FREQUÊNCIA – o que você percebe como luz e cor, e (3) FORMA - o que você percebe como formas e desenhos. Ele é apresentado singularmente como um pacote, e percebido de uma maneira que não é significativa para você neste tempo. A maior parte de meu pacote nome está fora do alcance de qualquer de seus sentidos humanos.
Isto é muito difícil de explicar. Seria como explicar as suas cores para um humano sem visão. Não foi dado a você receptores que lhe dariam conhecimento de como eu sou percebido, e assim deve ser.
É muito interessante para mim que aqueles humanos "em contato" com este lado do véu por muitos anos não tenham realmente juntado este pacote de energia até agora. O desenho restritivo de seu implante é responsável por sua razão bidimensional, mas aqueles que detêm o equilíbrio deveriam ser capazes de juntá-lo antes de já. É tempo de começar! Você tem muitos escritos iluminados sobre os significados da luz, cor, som e forma desenho... e você reconhece a significação deles. Mas você precisa pensar tridimensionalmente sobre estes itens e uni-los para que eles verdadeiramente tenham um sentido. Para muitos estes itens separadamente parecem apenas conhecimento perdido, e são apenas passivamente interessantes. Quando você os põe juntos e começa a trabalhar com eles, eles se tornarão vivos com energia. Acredite nisto! É como as coisas funcionam”.


*Texto extraído do site: http://www.kryonportugues.com/

Kryon

Se você acha que eu estou rodeando, ou fazendo certo suspense para definir, afinal de contas, o que é o conceito de Nova Energia, se enganou. O que procuro fazer (e talvez nem tenha sucesso) é não arrastá-la para uma caixa tridimensional porque – não importa o tamanho desta caixa – ela não caberia. Não, porque seja grande. E isto não é uma charada.
A Nova Energia oferece instrumentos seguros para ensaiarmos passos a uma expansão de consciência, enquanto habitamos os limites tridimensionais. É um conjunto ordenado de conhecimento que vem nos visitar em 3ª. Dimensão, como forma de amparar amorosamente nosso trânsito para uma expansão da consciência. Mas, não faz parte da vida em 3ª. Dimensão, por isso não há como encaixá-la, ou melhor, encaixotá-la. A pior viagem seria esta, apesar de que sempre podemos tentar. Nada é proibido.
Daquilo que pude compreender até o momento, a Nova Energia é, de fato, um convite:
Deixe de pensar com os parâmetros que você utilizou até aqui e aventure-se a descobrir um novo mundo.
Por isso ela pode ser uma ferramenta amorosa para amparar nossa jornada de despertar.
E justo porque ela é uma ferramenta amorosa, a via de entrada dela em nossa consciência é o sentir.
Bem, se não dá para defini-la, pelo menos é possível introduzir alguns personagens centrais deste universo. São bons companheiros para ter por perto em sua própria viagem de descobertas, caso se interesse.
Não se deve falar em Nova Energia, sem citar Kryon.
Kryon é um Ser de freqüência angélica, responsável pelo Serviço na grade eletromagnética da Terra. À medida que todos somos energia, vibramos a determinadas freqüências, que nos identificam. Pois, Kryon possui uma assinatura angélica, que o identifica em um Cosmos multidimensional, para o qual estamos nos abrindo.
É possível comprovar isto? Absolutamente, pelo sentir. Não pelos olhos da razão.
Ajuda um pouco se deixamos de imaginar um Ser de freqüência angélica, pelos estereótipos com os quais estamos acostumados.
Freqüências angélicas são dimensões sutis, que começamos a acessar com nosso imaginário se reconstruindo.
Kryon manifestou-se verbalmente com a 3ª. Dimensão, a partir do final da década de 80, a princípio pela voz do norte-americano Lee Carroll. Veio para comunicar, entre outras mensagens, uma dispensação cósmica denominada Convergência Harmônica.
Voltaremos ao tema Convergência Harmônica, em breve.
Antes, vale ouvir Kryon se apresentando, através de Lee Carroll, em 1991.

Qual bússola?

Parte da jornada de despertar para nossa consciência em 5ª. Dimensão é um convite a reconhecer onde se encontra a bússola que nos orientará na travessia. E isto não é uma metáfora. O Norte é um ponto chave para a consciência tridimensional, relacionado a profundas ligações entre os pólos eletromagnéticos da Terra e nossa capacidade genética de orientação. E, tal qual utilizamos a bússola como instrumento para nos orientar em 3ª. Dimensão, quando iniciamos um processo consciente de ascensão, tudo muda de lugar e nossa “nova bússola”, também.
Passei por muitos escombros “esotéricos” enquanto procurava pela minha. Alguns assustadores, outros risíveis. Uma vez que era uma racionalista ignorante sobre o universo invisível que nos cerca, o movimento foi importante para mim. Mas, acredite, há muito escombro espalhado por aí, cumprindo seu papel. Se tivesse encontrado um roteiro de antemão, a viagem teria sido mais fácil. E, por que complicar se a gente pode facilitar, não?
É assim que vejo um roteiro como este que estou procurando alinhavar. Algo a ser consultado, não seguido. Mas, se é possível tê-lo em mãos inicialmente, melhor do que vagar sozinho.
Vagar sozinho também faz parte. Mas, vagar é uma coisa, caminhar é outra. Especialmente para os idiomas de origem latina, que curiosamente dão duplo sentido ao verbete errar.
Bem, e foi errando, mas não errando que acabei chegando à Nova Energia.
Minha vida não ficou mais fácil. Ficou menos errante e pude apreciar melhor a paisagem.
Reconhecer a bússola é essencial.

domingo, 29 de junho de 2008

A Nova Energia

Foi correndo atrás de tudo que acabei chegando à Nova Energia.
E, afinal o que é isto?
É difícil (ou impossível?) definir a Nova Energia através dos parâmetros tridimensionais da consciência: comprimento, largura, profundidade e tempo.

Melhor é começar citando o que ela não é:
A Nova Energia não é uma religião. Não é uma escola. Não é um dogma. Não é uma corrente de pensamento. Não é um movimento, como a Nova Era.

Não é uma novidade.
A Nova Energia é um jeito de Ser.
Um jeito de Ser que não é ajeitadinho, senão estaria nos limites tridimensionais. É a consciência em 3ª. Dimensão que necessita de ângulos retos, eixos cartesianos, cinco sentidos para se expressar. Mas, sobretudo, é a consciência tridimensional que nos mantém cercados entre dois pontos opostos – a dualidade – por onde vamos e voltamos indefinidamente para classificar a realidade. Isto é, aquilo que consideramos real.
Bem ou mal; certo ou errado; luz ou sombra; frio ou quente; vida ou morte. Existe uma lista infindável de pólos opostos construídos pela lógica dual, cuja base é excludente e se expressa pela sentença – ou isto, ou aquilo. Dito desta forma, parece uma prisão. Mas, nossa consciência tridimensional precisa desta prisão para se acomodar.
A Nova Energia desajeita tudo isso. E nos convida a explorar novos territórios, para além da dualidade. Quando começamos a explorá-los compreendemos que eles não são, de fato, novos. Apenas aguardavam amorosamente o momento de serem descobertos.
A Nova Energia é um convite às paisagens de 5ª. Dimensão. Uma ferramenta que deixamos no Caminho, para nos lembrarmos de despertar; para nos lembrarmos que era momento de habitar uma outra consciência.
Hoje em dia é fácil ir ao encontro da Nova Energia porque o universo conspira a favor.
A partir daí, é seguir a bússola. Mas, aonde é mesmo que ela está?


A corrida

Quando iniciamos um processo consciente de ascensão, o testemunho é o melhor professor. Isto porque começamos a desconfiar que existem “novidades no ar” que estamos perdendo e olhar através do outro é o modo mais fácil que encontramos para checar tais desconfianças.
“O que está acontecendo comigo?” “Será que está mesmo acontecendo?” Perguntas desta natureza nos levam a procurar por respostas no que os outros espelham.
Aí começa uma verdadeira corrida exploratória. Vamos atrás de tudo o que nos parece novo e muitas vezes, “nem tudo é o que parece ser”.
Este blog é o resultado da minha corrida.
Uma corrida perdida a princípio, porque eu ia atrás de tudo.

Simples, não?

Entre parênteses

Durante boa parte de minha vida tridimensional atuei como uma racionalista ferrenha e agnóstica, cercada por ateus. A única concessão que ousava fazer a questões que escapavam ao universo racional era considerar a existência de um Deus. Um Deus que eu visitava pouco, quando meu orgulho racionalista permitia, ou quando meu ego era incapaz de responder por si.
Mesmo com esta mala pesada, cheguei até aqui. Até por conta dela, eu diria.
Hoje sou diferente do que acreditava ser. E vou continuar sendo diferente do que acreditava ser até que chegue o momento da “acoplagem”. Isto é, o momento em que eu manifeste o que
Eu Sou.
Até lá, vou desconstruindo para renascer em consciência. Rumo a outras paisagens.

Outras paisagens

O processo de ascensão é eterno. Faz parte do que poderíamos chamar Matemática Divina. Então, ascender na escala evolutiva cósmica não é, em si, nenhuma novidade para o Cosmos, tampouco para aquelas partes de nós que já trilharam este Caminho, a exemplo de avatares e mestres. Nossos registros para iluminar a jornada.
O que estamos experimentando neste momento especial da vida em terceira dimensão, é a abertura da malha cósmica para um processo sem precedentes, de ascensão a granel.
Trocando em miúdos, “o universo conspira a favor” para facilitar uma abertura de consciência a dimensões sutis em grande escala. O que deve transformar, ou melhor, já está transformando, nossa concepção a respeito do que significa a vida em terceira dimensão. Por esse motivo é possível realizar um processo consciente de ascensão.
Estamos vivendo momentos cruciais desta expansão de consciência, com sinais claros e audíveis por todo o planeta. E não temos muito tempo. Parece existir uma chave em nosso imaginário coletivo, apontando a data de 2012, como um limite para nossa decisão.
De uma certa maneira, 2012 seria como um contrato que assinamos, para dar um salto de consciência, rumo a uma nova Casa, a 5ª. Dimensão.
Isto seria uma metáfora; uma alegoria? Por um lado, pode parecer que sim. Já que aparentemente, ninguém muda de uma hora para outra. Por outro, não. Uma vez que estamos ensaiando há muito esta grande sinfonia, ainda que não lembremos conscientemente disso.
Assim, o estágio do processo de ascensão que estamos experimentando nos possibilitará algo inicialmente assustador:
morrer em vida, para renascer em consciência.
Sem dúvida, essa é uma afirmação de peso. Imaginem, então, o que estamos executando internamente, para não perder a grande festa!
Para alguns, a data de 2012 provoca calafrios, pelas potencialidades que carrega.
A meu ver, o que importa é com que consciência estarei chegando àquele momento, porque
a consciência transforma a realidade.
Para reconhecer tal condição, tive como companhia, a Nova Energia. Com ela venho aprendendo a olhar diferente para descobrir outras paisagens.

sábado, 28 de junho de 2008

Afinando os instrumentos

No ano de 2001, minhas vertigens acompanharam profundas e dolorosas perdas. Meu eixo de equilíbrio se deslocou e graças a este deslocamento abriu-se espaço para novos territórios. Foi a partir daí que entrei com o coração para descobrir pouco a pouco, o universo surpreendente da ascensão. Uma paisagem cósmica que sempre esteve presente, aguardando amorosamente a mudança de meu olhar, para desvendá-la.
Por isso, 2001 não foi apenas um ano doloroso e difícil. Trouxe também, o frescor da manhã.
Durante a maior parte de minha vida fui uma pessoa noturna. Adorava trabalhar à noite e executar minhas atividades neste período. Durante o dia, ligava o piloto automático e seguia por obrigação. Assim, raramente dormia antes das 2 ou 3 horas da manhã porque este era sempre o melhor “lugar”.
Mas, certo dia, ao acordar, trouxe comigo um arquivo tão bem traduzido, que foi impossível desprezá-lo. Minha voz interior dizia com clareza:
-Esta na hora de se preparar. Busque uma vida simples e frugal, abra espaço para se reconstruir com harmonia e equilíbrio. O seu mundo, como você o conhece, em breve não será o mesmo.
Já fiz grandes mudanças, desde então. O mundo, como eu o conhecia, também. Será que é coincidência? Certamente, não.
E faltam tantas... tantas outras. Mas, tudo ao seu tempo.
Uma das grandes mudanças que experimentei foi escolher as manhãs. Se olhasse para mim há 10 anos, jamais poderia imaginar que eu seria capaz de uma mudança como esta.
Hoje, gosto das manhãs. Do cheiro, dos sons, da luz... Mas, sobretudo, gosto das novidades que a manhã me traz. Quando a gente põe reparo, depois do sono sempre pode vir um despertar.
A sua trajetória, com certeza, não foi igual a minha. Cada qual tem o seu próprio traçado e isso pouco importa. O que faz a diferença é que todos estamos afinando os instrumentos para a grande sinfonia. E chegaremos juntos a um novo Lugar.
Esta é a beleza do processo de ascensão!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mareando

Você já deve ter ouvido falar, ou sentido na carne, que o movimento do barco altera o equilíbrio. Por isso, marear significa literalmente perder o senso da terra e embarcar na vertigem do mar.
Bem, naturalmente, tudo aquilo que nos retira de um ponto confortável e conhecido, causa vertigem. É que o centro de nosso equilíbrio muda de lugar e perdemos o chão. Mesmo que momentaneamente.
Quando iniciei meu processo consciente de ascensão convivi com uma tontura inexplicável e constante, durante sete meses. Um sintoma para o qual tive inúmeras e desagradáveis suspeitas médicas, que foram evoluindo de um simples quadro de labirintite, para um derrame, um tumor no cérebro e, finalmente, chegando à possibilidade de uma esclerose múltipla.
Em um determinado momento disse a mim mesma:
-Quer saber... Algo me diz que tudo isso é uma grande ilusão!
E fui em busca de novos territórios.
Hoje aprendi que o início consciente de um processo de ascensão pode vir acompanhado de vários sintomas físicos, que mais adiante serão postados.
Cada qual sente à sua maneira, de acordo com o que escolhe experimentar.
Seja qual for o leque de sintomas ou experiências que você escolheu para sinalizá-lo, pouco importa. O que faz a diferença é o pingo que transborda do jarro e indica:
-Ei... É hora de despertar!

O início da sinfonia

O próximo passo é reconhecer o firmamento...

Processo de ascensão é o nome que se dá a uma jornada particular e intransferível de expansão da consciência. Uma jornada de despertar para o que significa viver e o que é Existir. Ou seja, o que é a vida neste mundo tridimensional em que nascemos e o que é a Existência a partir de uma outra dimensão.
Esta jornada não tem fim. Mas tem um começo e uma meta...
Iniciei minha jornada consciente de ascensão, em meados de 1999. Por um bom tempo passei tropeçando, mareando e vagando às cegas, sem saber o que estava acontecendo comigo e com o meu mundo, até que comecei a explorar novos territórios e a encontrar algumas respostas. Foram momentos difíceis, de intensa solidão e dúvida.
Por isso, resolvi publicar este blog, como forma de facilitar aos que estão chegando, com alguns pontos de luz, o início desta magnífica jornada.
Esta é, de fato, uma jornada particular e intransferível. Mas, você não precisa vagar sozinho no início de sua caminhada. Aqui você encontrará um roteiro para se nortear, caso queira. Um resumo do que venho experimentando até o momento e tenho alegria em partilhar, sugerindo mapas com temas, personagens e informações úteis para o viajante. Sinta-se em casa!
Mas, este guia só vale mesmo como ponto de partida porque a jornada é infinita... O resto é com você e sua meta!
Boa viagem!

Um abraço fraterno,
adriana