Nossa auto-estima está profundamente relacionada ao ego. Aliás, é parte integrante dele. Para um ego forte, uma forte auto-estima. Algo muito valorizado em uma vida tridimensional. Grandes batalhas já foram travadas entre egos e fortes auto-estimas.
Em contrapartida, nosso Eu Superior é portador de uma profunda paz e compreensão amorosa. Nosso Eu Superior está a serviço da Fonte. E, no serviço à Fonte, não há batalhas.
Nosso Eu Superior não precisa de auto-estima. Ele é Amor.
Em tempos de trânsito de consciência, quando vamos deixando nossa experiência tridimensional, para aprendermos a existência em 5ª. Dimensão, é sempre bom estar alerta sobre quando respondemos e quando co-criamos efetivamente nossa “realidade”.
O ego é incapaz de co-criar. Com ele apenas reagimos, no interior daquilo que nos acostumamos a chamar de dia-a-dia.
É nosso Eu Superior que possui a capacidade para co-criar e, assim, existir manifestando a criação no mundo físico que habitamos.
É com nosso Eu Superior que “calamos” diante de arroubos egoicos à nossa volta porque o Eu Superior sabe que o caminho para harmonizar o mundo físico, começa sempre interiormente.
Nosso Eu Superior é sábio e amoroso.
Nosso Eu Superior está a serviço da Fonte.
Nosso Eu Superior se cala, enquanto grita o ego.
É preciso silenciar para abrir passagem Àquele que está calado, amorosamente por nós esperando.
Meu desejo é que consigamos co-criar um "realidade" de amor e harmonia, apesar de nossos "egos", dando-lhes menos espaço com nossas atitudes criativas e amorosas.
ResponderExcluir