Amanhece...
Tudo é Você... Tudo é Você...
A Viagem e o Viajante...
Não há nada fora, além de uma caixa de espelhos.
A certo Momento, fecha-se os olhos a ela...
E Desperta-se Lá... nas Dimensões internas.

E nenhum coração pulsa só...
Nenhum coração pulsa por si.
Todo Coração Canta em Si...
Ainda que os olhos não vejam.

Então...
Como contas em um colar que não tem fim,
pois o Círculo é Esfera em outra Dimensão
Seja os meus olhos, que Eu Sou os Seus...
Seja os meus braços, como Eu Sou no Abraço...
"Tão mais fácil Condução assim..."
Amor
Ecoa...
E o que ecoa está cumprido.

Salve!
.

Abra os olhos

Abra os olhos
Só há UM aqui... Amor.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Táquions

De uma maneira extremamente simples, um dos princípios da teoria quântica é o que postula que o observador não apenas interage, mas muda o comportamento do fenômeno observado. No caso da física quântica, o observador muda o comportamento das partículas subatômicas, objeto de seu estudo.
A teoria quântica vem a passos largos se destacando da ciência moderna. Seus experimentos produzidos em laboratório, com partículas subatômicas, desafiam cientistas e filósofos, a ponto de abrirem um questionamento que permanece sem resposta: O microcosmo seguiria leis que não se aplicam à lógica cartesiana para o macrocosmo?
À medida que a Grande Ciência nos aponta que tal qual o grande é o pequeno, quem sabe uma resposta para aquele desafio viesse de uma pergunta em outro parâmetro epistêmico: Será que a lógica cartesiana dá conta de compreender o movimento silencioso das partículas subatômicas? E será que ao mudar a lógica cartesiana para compreender o movimento subatômico não mudamos simultaneamente o que representamos como macrocosmo; aquilo que responde pelo nome de mundo físico?
Bem, até pouco tempo atrás, a Terra era considerada um cubo, de cujas extremidades as embarcações corriam o risco de despencar...
Vejamos, então, o exemplo dos táquions, que habitam o mundo quântico.
Por definição, táquions são partículas subatômicas que viajam mais rápido que a luz. Isto é, são partículas superluminais, nomeadas como táquions, pelo físico norte-americano, Gerald Feinberg, a partir do grego tacuç – veloz.
Um ser com propriedade para viajar a uma velocidade superior à da luz é algo controverso para a ciência moderna porque, no interior da teoria da relatividade, de Einstein, não existe esta possibilidade para partículas com massa real. Ou seja, para aquelas partículas que compõem o mundo físico, tal qual acreditamos que ele seja, com nossa consciência em 3ª Dimensão.
Assim, táquions são partículas com massa imaginária, por isso têm a liberdade de evoluir a uma velocidade superior à da luz. E permanecem como enigma para parte da física quântica que ainda se sustenta na teoria da relatividade.

3 comentários:

Lucia Campos virtual disse...

Huuuummm, massa imaginária, hein? Quem é o sujeito dessa imaginação?

Anônimo disse...

quem será que pensa o quê?

Anônimo disse...

Massa real ou imaginária são termos relacionados a números complexos (que possuem partes real e imaginária).