Amanhece...
Tudo é Você... Tudo é Você...
A Viagem e o Viajante...
Não há nada fora, além de uma caixa de espelhos.
A certo Momento, fecha-se os olhos a ela...
E Desperta-se Lá... nas Dimensões internas.

E nenhum coração pulsa só...
Nenhum coração pulsa por si.
Todo Coração Canta em Si...
Ainda que os olhos não vejam.

Então...
Como contas em um colar que não tem fim,
pois o Círculo é Esfera em outra Dimensão
Seja os meus olhos, que Eu Sou os Seus...
Seja os meus braços, como Eu Sou no Abraço...
"Tão mais fácil Condução assim..."
Amor
Ecoa...
E o que ecoa está cumprido.

Salve!
.

Abra os olhos

Abra os olhos
Só há UM aqui... Amor.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Cinco fases*

Na Nova Energia não existem bulas ou receitas. O ambiente é um convite a um vôo cego de cinco sentidos, para despertar recursos internos esquecidos. Mas, o australiano Allen Stacker faz um breve resumo sobre o processo de despertar, no ambiente da Nova Energia, que pode ser útil.

AS CINCO FASES DO DESPERTAR ESPIRITUAL INTERIOR

Um curto e aproximado guia

Fase 1 – O nascimento da consciência
Até a Fase 1, nós estamos basicamente adormecidos e inconscientes, apenas jogando com a dualidade com todas as ilusões e indo através dos movimentos de ser um Humano – vida após vida. Então, em algum ponto, alguma coisa acontece. Nós sentimos um bater na porta... uma situação muito difícil ou uma calamidade pessoal talvez, que nos impele a encontrar algumas respostas REAIS – Os porquês e as razões. Ou, quem sabe, é um livro que nos é dado por algum amigo ou nós somos “dragados” ao longo de uma conversa, um curso ou um workshop. Pode ser uma total exasperação com a superficialidade e a futilidade de tudo – nos tornamos entediados e incrivelmente estressados com nossa existência banal. Seja o que for e pode ser diferente para cada um de nós, a porta se abre. Nós estamos despertando agora... e isto é excitante. Weeeeeeee!

Fase 2 – O processo
Então, começa o processo. Agora nós temos nossos olhos abertos, ou pelo menos um, e é tempo de começar a explorar, encontrar mais e alcançar uma melhor compreensão. Neste estágio particular as livrarias metafísicas se tornam rapidamente nosso local favorito, em todo o mundo. Nós começamos agora a gastar tanto tempo e dinheiro nestes locais que os consumidores começam a nos considerar como parte do staff e os autores nos amam incondicionalmente porque nós sustentamos suas rendas. Assim que um novo livro é lançado, nós simplesmente não conseguimos lê-lo tão rápido o suficiente (e deixar nossos amigos saberem do encontro de nossa nova iluminação). Durante esta fase, nós podemos dar um mergulho em Krishnamurte, Gibran, ao Tao, aos modelos de aulas canalizadas - Lazaris, Seth ou Um Curso em Milagres. Ou podemos dar um rápido mergulho aos velhos e populares apoios – O Movimento Potencial Humano, poder ilimitado, a era da competição, auto-mestria e as “coisas certas”. Então, há os vários cursos e workshops – cura cristal, vidas passadas, aromaterapia, meditação, mestres ascensos, tantra-mantra, a rotação do chakra e a última verdade (...) Uma coisa que nós acabamos percebendo rapidamente é que milhares de livros que procuramos lá fora, de auto-ajuda/new age/poder pessoal/crescimento pessoal... são besteira. Com um punhado de excelentes exceções nenhum deles chega remotamente perto de descrever o que realmente se parece com o Verdadeiro Crescimento Espiritual e o Despertar Espiritual Interior. Porém, nós estamos a ponto de descobrir por nós mesmos... o modo duro, mas realmente o único modo.

Fase 3 – O liberar
A fase do liberar é onde nós deixamos ir o velho – TODO o velho. Este é o verdadeiro coração da transição, o caminhar através da forja, os fogos da transformação. É onde nosso inteiro mundo baseado na dualidade, como nós o conhecemos, começa a romper-se e a desabar; onde nosso familiar e confortável sistema de realidade começa a mudar – e radicalmente. É quando os suportes desaparecem da nossa frente, o tapete é puxado de nossos pés, nossa rede de segurança desaparece, nosso velho sistema de segurança falha, todas as nossas queridas práticas espirituais se tornam totalmente imprestáveis e nós não sabemos mais quem nós somos, onde nós estamos, ou mesmo, que dia é hoje. É onde nós somos desafiados, testados e desnudados até o núcleo, onde nosso velho self dual morre, em ordem para o nascimento de nosso Novo Divino Self. (...) É, no mínimo, um tempo muito difícil e confuso. Mas, nós conseguimos passar por isto, embora os testes e tribulações pareçam, em alguns momentos, nunca ter fim.

Fase 4 - Integração
É onde nós nos unimos com nosso verdadeiro Eu Superior, Eu Divino ou Espírito. Mas, não por usar qualquer prática baseada na velha dualidade – oração, meditação, afirmação, invocação, ritual mágico ou cerimônia sagrada... mas, simplesmente “permitindo”. Interessante, não? Como tantas coisas têm mudado na Nova Energia.

Fase 5 - Expressão
É onde nós começamos a viver como nunca havíamos vivido antes, ou pudéssemos imaginar antes... festejando a vida como ela é... com total compaixão e compreensão e sem karma, drama, papéis, agenda ou ilusão. É onde nós realmente compreendemos e apreciamos a imensidão de sermos integrais e um com o todo. É onde toda a velha energia do jogo mental termina – todo esforço, luta, controle e manipulação – e a vida sincrônica da Nova Energia começa. Uma vida onde todas as coisas estão em um fluxo divino perfeito; onde tudo o que nós pudéssemos precisar ou querer, aparecem precisamente no momento certo – AGORA!

Apesar de estar em inglês, o site de Allen Stacker traz inúmeras informações interessantes sobre o ambiente da Nova Energia, bem como as próprias experiências do autor, com o processo do despertar espiritual.
*Tradução livre de texto extraído do site: http://www.pointsofpower.com.au/

Nenhum comentário: